Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Mensagem Canhoto da Paraíba

Gif da mensagem


Fecho os olhos, para melhor falar, abroos e ergoos para um céu deserto de tudo até da esperança.

E, por isto mesmo, por mais sem razão e sem nexo, o peito que desejaria gritar, fala e balbucia baixinho, ainda que seja inútil o afã de encontrar uma razão para o que vejo.

Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mostrai que sois verdadeiramente mãe de todos artistas caídos em desgraça na terra.

Existe um homem que é grande no tocar, existe um sereno e augusto artista que é largo e alto de coração, existe um violonista de nome Francisco Soares de Araújo, que a simplificação da gente achou por bem chamar de Canhoto da Paraíba.

Minha Nossa Senhora, esta súplica seria inútil se tivésseis a graça de ouvilo, um só minuto. Então, saberíeis como ele transporta o céu para a brutalidade e para a angústia de todos animais que somos.

Esta prece poderia ser tãosó e somente um insulto à dignidade de Francisco Soares de Araújo, se Canhoto da Paraíba não se encontrasse no estado e no ânimo em que se encontra.

Sabei, nobre Senhora, sabei que Canhoto se acha numa cadeira de rodas, com a voz falha, e todo lado esquerdo do corpo, e toda a mão esquerda paralisada?

É assim que a providência castiga os bons da alma?

Sabei, Senhora, que canhoto mal falando, a tropeçar nas sílabas, que canhoto ainda assim sorri...

Por isto, minha Santa, por isto, Imaculada, já que sois tão poderosa diante de Deus, fulminai para sempre e eternamente com vossos raios a insensibilidade humana.

Porque existe um homem, que um dia foi Canhoto da Paraíba, que jaz numa cadeira de rodas, em Maranguape.

Sem se queixar e a sorrir...

E, por assim estar, é que machuca o coração da gente.

Texto de Uraniano Mota

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A vida consiste na sabedoria de saber apontar e reconhecê-los
Autor:   patricia honorato
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.